quinta-feira, 7 de abril de 2011

Cavaleira e Chanel

Procurando me atualizar sobre a moda, achei isso aí:


A marca de roupa Cavaleira homenageia grandes nomes da moda em sua campanha para inverno 2011. Resolveram trazer músicos para encarnarem ícones da alta costura. A cantora Pitty representou Chanel.                                                                  

  
                              (Foto Original)


     
                                    ( Pitty)



“Com estilo e elegância, Gabrielle “Coco” Chanel revolucionou a década de 20, libertando a mulher dos trajes desconfortáveis e rígidos do final do século 19. Um verdadeiro mito, Chanel reproduziu sua própria imagem, a mulher do século 20, independente, bem-sucedida, com personalidade e estilo.”(Claudoa Garcia)




Chanel libertou a mulher das faixas e cintas, dos corpetes apertados, das saias amplas de múltiplos babados e franzidos do fim do século 19 e começo do século 20. Laços e paetês eram os únicos enfeites e não impediam que as mulheres se movimentassem com rapidez, ágeis como pedia a estética de um século onde tudo se tornava automatizado.


"Eu criei um estilo para um mundo inteiro. Vê-se em todas as lojas “estilo Chanel”. Não há nada que se assemelhe. Sou escrava do meu estilo. Um estilo não sai da moda; Chanel não sai da moda". - Coco Chanel


Nenhum comentário:

Postar um comentário