quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Penelope



Penopele é um filme anglo-estadunidense do gênero comédia, dirigido por Mark Palansky. O filme foi realizado em 2007, tendo participado do Festival de Cinema de Toronto neste mesmo ano. Em 2007 participou do Cannes Film Market, na França, e do Karlovy Vary Film Festival, na Tchecoslováquia sendo lançado em dvd em 2008.
Foi lançado comercialmente nos Estados Unidos e no Reino Unido em fevereiro de 2008 e, no Brasil, em março do mesmo ano.

 Sinopse

Há muitos anos, uma criada da família Wilhern engravidou do filho do patrão, mas ele não se casou com ela, pois pertencia a uma classe social inferior. A moça suicidou-se e sua mãe, que era uma bruxa, amaldiçoou as filhas da família Wilhern: a partir desse dia, a próxima menina nasceria com nariz de porco. A maldição só seria quebrada se alguém da sua mesma classe social a aceitasse como é. Penelope foi a primeira filha legítima a nascer na família após várias gerações, e nasceu com nariz de porco. Por esta razão, sua mãe a escondia do mundo na mansão da família, e a menina cresceu solitária. Quando cresceu, seus pais passaram a procurar um noivo, para que casasse a maldição fosse quebrada.

Minha Opnião: O livro é muito bom. É legal o jeito que vai se desenrrolando a vida de Penelope. Até trás coisas legais para serem aplicadas na nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário